Extreme Design
Olá caro visitante da Extreme Design, bem-vindo ao seu fórum de design, cadastre-se ou efetue o login de sua conta e desfrute de todas as exclusividades especiais de membros do fórum.

Att. Administração & Moderação Extreme Design

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Shin

avatar
Administrador
Administrador
Google terá de pagar US$ 22,5 mil à Apple por coleta de dados do Safari, diz jornal
Segundo The Wall Street Journal, esta seria a maior multa já dada a apenas uma companhia pela Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos

O Google está próximo de um acordo para pagar US$ 22,5 milhões e encerrar um imbróglio com a Apple sobre privacidade de usuários que corre desde fevereiro. De acordo com reportagem do The Wall Street Journal que cita funcionários informados sobre os termos do acordo, esta seria a maior multa já dada a apenas uma companhia pela Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos.

“Apesar de o valor ser apenas uma pequena porção da receita da empresa – ano passado, o gigante de internet levantou esse valor a cada cinco horas, mais ou menos – entra em uma série de documentos negativos sobre práticas de privacidade do Google que poderiam minar a confiança dos usuários em seus sérvios”, diz a reportagem.

O caso foi reportado pelo jornal em fevereiro deste ano. Segundo a notícia, o Google teria se valido de códigos secretos para coletar dados de usuário da rival vindos do Safari, o navegador da Apple, e otimizar sua venda de publicidade. Depois da denúncia, o botão teria sido desativado.

O gigante teria assumido o uso de técnicas especiais para vigiar os usuários, mas que não havia nada de “nefasto” nos métodos. “O jornal descaracteriza o que aconteceu e seu motivo”, disse um porta-voz em um comunicado. “Nós usamos funcionalidades conhecidas do Safari para fornecer recursos que usuários do Google tinham permitido. É importante salientar que esses cookies de publicidade não recolhem informações pessoais”, dissera na época.

O porta-voz do Google disse que a prática está em vigor desde o ano passado e que ele seguia apenas os usuários que optaram voluntariamente para ver os anúncios que refletiam seus interesses pessoais.

Fonte: ItWeb

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum