Extreme Design
Olá caro visitante da Extreme Design, bem-vindo ao seu fórum de design, cadastre-se ou efetue o login de sua conta e desfrute de todas as exclusividades especiais de membros do fórum.

Att. Administração & Moderação Extreme Design
Extreme Design
Olá caro visitante da Extreme Design, bem-vindo ao seu fórum de design, cadastre-se ou efetue o login de sua conta e desfrute de todas as exclusividades especiais de membros do fórum.

Att. Administração & Moderação Extreme Design

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Shin

Shin
Administrador
Administrador
Samsung lança o Galaxy III no Brasil e mira consumerização


A Samsung oficializou nesta terça (05/06) o Galaxy S III em território brasileiro, e já deixou claro que pretende dar continuidade ao processo de integração dos devices da fabricante dentro do mercado corporativo, abraçando as oportunidades da consumerização.

Em encontro que reuniu mais de 110 jornalistas de todo o Brasil em São Paulo, Michel Piestun, vice-presidente de Telecom da Samsung Brasil, afirmou que o Galaxy S III complementa a família de dispositivos móveis da fabricante e que está alinhado com o que já vinha sendo feito com o Galaxy S II, Galaxy Tab e Galaxy Note. “Para o mercado corporativo, a Samsung coloca uma camada de segurança em cima do Android básico, o que permite trabalhar dentro das empresas com maior segurança”, explicou o executivo.

A estratégia para trabalhar com integradores para ofertar os novos devices da Samsung estará diretamente ligada a parcerias com operadoras. “Esta é a linha de raciocínio do negócio e estamos trabalhando para formar um time para isso”, contou Piestun, sem fornecer mais detalhes, mas claramente deixando a porta aberta para integradores que mantém relacionamento com operadoras de telefonia móvel.

Estatísticas e expectativas

De acordo com dados apresentados pela Samsung, extraídos de consultorias como o IDC, por exemplo, o mercado de smartphones este ano deve chegar a 15,5 milhões de aparelhos vendidos, 72% a mais que em 2011, quando o resultado foi de 9 milhões, “algo como um smartphone a quatro aparelhos vendidos”, ressaltou o VP, informando que serão mais de 60 milhões de dispositivos de telefonia móvel vendidos este ano.

Somado a esses números está a dominância do Android no mercado brasileiro, algo como 64% em abril deste ano, com o restante dividido entre Symbian, Linux, BlackBerry Os, iOS e Windows. “O Galaxy S III entra neste cenário para consolidar a marca Samsung e, com isso, faz com que a tendência de crescimento do nosso market share se mantenha; 61% de tudo o que é Android no Brasil é da Samsung”, pontuou o executivo.

O aparelho já recebeu pedidos de 296 operadoras de 145 países, sendo que já foram encomendados 9 milhões de dispositivos. “Este é de longe a maior pré-venda de aparelhos da história”, comemorou o VP.

A partir do dia 22 de junho começam a rodar campanhas publicitárias do Samsung Galaxy S III na TV aberta, para ajudar a aumentar as vendas do equipamento.

Pré-venda e fabricação

Antes de falar das especificações e funcionalidades, Piestun pontuou que “esta é a primeira vez que um smartphone topo chega ao Brasil em sua primeira semana de lançamento”. Os aparelhos que serão vendidos por aqui são fabricados no País, nas fábricas de Campinas (SP) e Manaus (AM).

O aparelho tem sua pré-venda iniciada hoje (06/06) ao meio dia em São Paulo, na loja conceito da Samsung no shopping Morumbi, zona sul da cidade. Para as operadoras, o aparelho chega no dia 11 de junho. O preço oficial da Samsung para o Galaxy S III é de 2,099 mil reais.

Especificações


- Tela super Amoled HD de 4,8 polegadas com moldura estreita, fazendo com que a tela seja 22% maior que a versão anterior
- Câmera traseira de 8 megapixels HD
- Câmera frontal de 2 megapixels HD
- Processador de quatro núcleos (quad-core) de 1 GHz
- Bateria de 2,100 mAh.

“O processador de quatro núcleos gasta menos bateria que o de dois núcleos, e a nova versão consome 30% menos energia que o SII”, pontuou o VP de Telecom da Samsung.

- 8,6 mm de espessura e 133 gramas.
- Conectividade 4G e NFC (Near field communication)
- Memória interna de 16 GB, expansível em mais 64GB com cartão micro SD
- Cores branco cerâmico e grafite
- Dropbox grátis por dois anos com 50GB
- Android 4 Ice Cream Sandwich

Diferenciais Samsung

“Todo Android é Android, e isso por si só não diferencia nenhuma marca, então temos muita coisa desenvolvida pela Samsung para diferenciar, e muito, o S III”, informou Piestun. “Nossas pesquisas indicam que as pessoas querem coisas intuitivas, cheias de tecnologia, mas simples em essência”. Vamos aos diferenciais:

- Smart Stay – Detecta rosto e o olhar, sendo o “primeiro telefone do mercado que enxerga você e consegue reagir a isso”.

- Direct Call – “Imagina que você está trocando mensagem com alguém e resolve ligar para essa pessoa; basta colocar o telefone na orelha e a ligação é realizada, sem apertar nenhum botão, nem nada”, disse Piestun. “Ele tem um sensor de movimento e outro de proximidade que, combinadas, faz a ligação”.

- Social Tag – Reconhece seus contatos nas fotos – claro, se você já tiver tirado fotos daquelas pessoas anteriormente.

- S Beam – Solução para compartilhamento de fotos, vídeos e músicas de forma instantânea entre aparelhos Galaxy S III, exclui, neste caso, o Bluetooth, pois apenas encostar um aparelho ao outro faz com que as transferências ocorram. Isso só é permitido pela tecnologia NFC e pelo wi-fi direct.

- Buddy Photo Share – “Se fosse tirar uma foto com cinco amigos o aplicativo, junto ao Social Tag, identifica e disponibiliza o envio da imagem para seus contatos email ou MMS”, informou o VP.

- Pop up play – Permite com que o usuário faça duas coisas de uma só vez, como assistir a um filme no YouTube e realizar uma pesquisa no Google.

- Best Photo – O usuário ativa a função e o celular tira oito fotografias em tempo “muito rápido”, sendo que o próprio aparelho de indica a foto que obteve o melhor ângulo e resolução.

- Live Video List – Assim como as imagens, o usuário é capaz de ter um preview de todos os vídeos na tela do aparelho, com arquivos em formatos maiores para fácil identificação.

- Zero Shutter Lag – Ou mínimo tempo de captura, tecnologia para tirar várias fotos em sequência. Há também o Burst Shot, que tira até 20 fotos em sequência, cerca de 3 por segundo.

- Vídeo Hub – Serviço da Samsung para alugar ou comprar filmes ou seriados na TV. Disponível em julho.

- Music Hub – Serviço para concorrer com o iTunes. Disponível em julho.

- S Voice- Sistema da Samsung para concorrer com o Siri, da Apple, que ainda não disponível no aparelho que está sendo vendido no País, mas já passa por adaptação para o português. Disponível no segundo semestre.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos