Extreme Design
Olá caro visitante da Extreme Design, bem-vindo ao seu fórum de design, cadastre-se ou efetue o login de sua conta e desfrute de todas as exclusividades especiais de membros do fórum.

Att. Administração & Moderação Extreme Design

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

JhowRiosWeb

avatar
Administrador
Administrador
Mais de 300 mil máquinas pessoais e corporativas contaminadas com vírus DNS Changer no mundo ficarão offline devido ao desligamento de servidores

Cerca de 300 mil PCs e Macs vão ficar sem acesso à Internet na segunda (9) a menos que seus proprietários livrem-se do malware DNS Changer. No Brasil, a estimativa é que sejam mais de 6 mil.

De acordo com um grupo de especialistas em segurança formado para combater este vírus, este número de infecções pode ser ainda maior.

O DNSChanger altera os endereços DNS no micro, fazendo com que o internauta seja direcionado para um site falso mesmo que digite o endereço correto. No auge, chegou a contaminar 4 milhões de PCs e Macs e rendeu a seus criadores 14 milhões de dólares.

As máquinas infectadas vão perder a sua ligação à Internet na segunda, quando os servidores DNS que estão servindo de ponte para elas forem desligados.

Esses servidores, que foram mantidas sob uma ordem do tribunal federal pelo Internet Systems Consortium (grupo sem fins lucrativos que mantém o popular software BIND DNS), foram implantados no ano passado, após o FBI apreender mais de 100 servidores de comando-e-controle (C&C) usados pela quadrilha.

A operação "Operation Ghost" terminou com a detenção de seis homens da Estônia - um sétimo, um russo, continua foragido - a apreensão dos servidores C&C e a substituição deles. Sem os substitutos, os micros infectados ficariam offline imediatamente.

Não é apenas PCs de consumo e Macs que permanecem infectados, mas também computadores e sistemas corporativos em agências do governo, diz a empresa Internet Identity (IID), que tem acompanhado os esforços de limpeza .

Na semana passada, a IID disse que seus exames mostram que 12% das empresas da Fortune 500 tem computadores ou roteadores infectados. E duas de 55 agências do governo dos EUA também.

Em janeiro, a taxa de ambos os grupos era de incríveis 50%.

"Estamos todos lutando com isso", disse Rod Rasmussen, diretor de tecnologia da IID. "Há um monte de pessoas que não fizeram nada."

O site do DCWG, grupo formado para combater o vírus, tem links para ferramentas gratuitas que remover o malware.

Ver perfil do usuário http://extremedesign.forumeiro.com

2 Teste em Sab Jul 07, 2012 10:06 pm

garug

avatar
Designer Iniciante
Designer Iniciante
Teste Teste

Ver perfil do usuário

Shin

avatar
Administrador
Administrador
@garug troll, HUEAHEUAHUHU

É impressionante como a internet cresce, é impressionante também como isso acontece, pessoas desejando mal umas às outras, destruindo cada bem que, em muitas famílias do Brasil, e do mundo, são difíceis de conquistar, pessoas se esforçam trabalhando, comprando um computador, pra vir um censurado e fazer com que você perca aquilo, muitas vezes, apenas para atrapalhar você, pra "atrapalhar", assim vamos dizer, à humanidade, quer o mal das outras pessoas, o que acho errado, pois deveria ser exatamente ao contrário.
A ignorância das pessoas desse país, e do mundo, é o que nos prejudica.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum